Casa da Mulher Rural: Prefeitura oferta espaço de apoio à mulheres do interior do município

A Casa da Mulher Rural é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), para acolher as mulheres que precisam sair do interior rumo à sede do município para resolver alguma pendência. Criado pela gestão Suzana Ramos, o espaço serve de apoio para muitas mulheres dos nove distritos do município.


“Nossa proposta com a Casa da Mulher Rural é receber as mulheres que precisam sair do seu interior para vir para uma consulta médica, fazer um exame ou resolver algo aqui na área urbana. Este é um equipamento de muita importância e que era um sonho meu porque eu sei as dificuldades das mulheres da área rural que precisam vir ao centro para resolver suas demandas de saúde e terem um espaço digno e humanizado”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.


De acordo com a coordenadora da Casa da Mulher Rural, Miralva Cunha, a casa está preparada para receber 10 pessoas. “Temos 10 leitos com ambiente climatizado, conforto, espaço de sala, cozinha onde preparamos todas as refeições para melhor atender nossas mulheres rurais”, destacou.


A Casa da Mulher Rural foi inaugurada em agosto de 2022 pela Prefeita Suzana Ramos, um espaço com serviço inédito no município. A Casa fica na Rua Juvêncio Alves, na esquina com a Avenida Adolfo Viana, ao lado da Igreja Catedral. O agendamento para a Casa da Mulher Rural é pelo telefone (74) 99935 0435.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sedes PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem