Após quatro meses, Ciro quebra silêncio e critica Lula: 'Responsável pelo reacionarismo no Brasil'

Candidato à presidência, Ciro Gomes vota em Fortaleza Vanderlene Terto/Onzex Press e Imagens/Agência O Globo

É a primeira vez que o ex-ministro e ex-governador comentou sobre a gestão petista, da qual seu partido, o PDT, compõe a base. Em Lisboa, presidenciável disse que ministro Haddad está "entregue à banqueirada"


Sete meses após registrar seu pior resultado numa eleição presidencial, o ex-ministro Ciro Gomes voltou a participar de um evento público nesta sexta-feira. Em discurso para estudantes da faculdade de direito da Universidade de Lisboa, o pedetista afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "responsável pelo reacionarismo no Brasil" e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está "entregue à banqueirada". É a primeira vez que o presidenciável, grande crítico do PT e de Lula, faz uma avaliação do novo governo.


O Lula nunca quis mudar, não tem compromisso com a mudança do Brasil, é o responsável pelo reacionarismo dominante hoje no Brasil. Ganha com isso – disse.


Ciro comentou uma reportagem do GLOBO, que revelou que o senador Davi Alcolumbre (União-AP) indicou emendas sob suspeita de superfaturamento.


A Codevasf está fazendo investimento superfaturado no Amapá neste governo. A direção e as práticas que estão lá são as mesmas, é por lá que se esvai o orçamento secreto. Como nós vamos fazer? Deu certo isso? É uma pergunta simples – criticou.


Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento – disse.


Apesar disso, Ciro avaliou que Lula não teve "o devido processo legal".


O ex-ministro também disse que deseja que o governo acerte.


Estou começando a ter prazer de falar e não posso voltar a ter esse prazer. Estou em processo de detox. Por favor colaborem nas perguntas. Os petistas moderem aí, não peçam para eu puxar. Eu estou dentro do barco, quero que acerte – observou.


Com informações o O globo


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem