Ainda vale a pena acreditar no Brasil?


Olá carissimo (a)s leitore(a)s,


Ao ler esse meu editorial vocês entenderão a provocação que busco trazer nesse artigo opinativo.


Há muito tempo que essa pauta vem me inquietando e hoje finalmente resolvi transforma-la uma escrita.  Vale salientar que não tenho e nem pretendo ter a ousadia de que concordem comigo, mas enfim o princípio do livre arbítrio me permite ter a liberdade de expôs o que penso, porem respeitando os pontos de vistas divergentes e sem prejudicar outrem .


Ainda dá para acreditar em um pais...?


Onde toda a sociedade brasileira tem lido e assistido nas mídias jornalísticas notícias e fatos que nos intrigam e que remontam de a muito tempo e que aqui vale relembrar. Vou começar pela a maior das inversões de valores que o Brasil e o mundo já tomaram conhecimento, a transformação de um condenado em três instâncias do judiciário brasileiro em presidente da república após enxurradas de denúncias e acusações, de corrupções muitas delas comprovadas e onde dezenas de envolvidos foram acusados, julgados, condenados e presos e bilhões de reais usurpados dos cofres públicos e de estatais foram devolvidos. Se essas devoluções não são provas, eu confesso de que não sei mais o conceito de 'provas". 


Ainda dá para acreditar em um pais ...?


Onde membros da suprema corte da justiça abandonam os princípios constitucionais da imparcialidade e da apolítica e passam a ser meros militantes partidários movidos por ideologias, sem nenhum despudor.

Ainda dá para acreditar  em um pais...?


Quando um juiz da STF sentencia uma mãe a cumprir pena em regime fechado por ter tentado subtrair 4 pacotes de fraldas que foram devolvidas á loja, mas que ao mesmo tempo liberta condenado por tráfico de drogas, sob o pretexto de que o 40 kg da droga é considerado desprezível e insignificante para que o seu autor seja enquadrado como traficante.


Ainda dá para acreditar em um pais...?


Quando um deputado é cassado sem ter sido investigado, acusado ou processado criminalmente e muito menos acusado administrativamente por que sequer um PAD foi instaurado como reza a lei que rege os servidores públicos, mas um cidadão triplamente condenado está elegível e exercendo mandato presidencial. 


Ainda dá para acreditar em um pais...?


Quando um juiz nomeado para comandar os processos da lava jato confessa que usava a senha “LUL22” para acessar o sistema da Justiça Federal e ainda diz que fez como forma de protesto isolado e individual contra uma prisão que ele reputava ilegal”.


Ainda dá para acreditar  em um pais...?


Onde um grupo de pessoas se reúnem com foices e facões  para invadir terras e  propriedades alheias  destruindo tudo que nelas existem,  sob o manto da impunidade de um governante que sempre foi apoiado por esse movimento e que por medo se rende as ameaças de seu líder.


Ainda dá para acreditar em um pais...?


Onde um legislativo se torna conivente e omisso e se “vende” no dia da votação do arcabouço fiscal ao governo federal por R$ 1,1 bilhão em  emendas parlamentares, quando na verdade, os recursos são de execução obrigatória, mas o  governo usou como moeda de barganha  e liberou  nos momentos em que precisava aprovar o projeto e  comprar o apoio no Congresso Nacional.


Por todos esses motivos elencados nesse texto, responda então o questionamento do titulo dessa matéria: 


"Ainda vale a pena acreditar no Brasil? "



 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem