ACIDENTE DE TRANSITO: meia-atacante argentino Pulga Rodríguez,, Algoz do Atlético sofre grave acidente e está na UTI

O meia-atacante argentino Pulga Rodríguez, de 38 anos, sofreu um grave acidente de carro nesse domingo (30/4) na Argentina e está internado na UTI. Em 2019, o veterano, então jogador do Colón, foi algoz do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. As informações são do Superesportes.


Luis Rodríguez, atualmente no Central de Córdoba, sofreu o acidente em uma estrada nas proximidades de San Miguel de Tucumán. A imprensa local informou que o jogador estava sozinho no veículo, que capotou.


Pulga Rodríguez comemora contra o Atlético© Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Pessoas que passavam pelo local o viram na estrada, desnorteado, logo após o acidente. Pulga Rodríguez teve politraumatismos na cabeça e foi rapidamente encaminhado ao hospital.


Ele acordou nesta segunda-feira (1º/5) e disse não se lembrar de nada.


"Temos que ficar alertas, nada pode ser descartado e como todo trauma, tudo pode surgir, então por precaução nós o internamos em terapia intensiva e controlado", declarou o médico Jorge Valdecantos ao jornal Crónica.


Luis Miguel Rodríguez, o 'Pulga', nasceu em San Miguel de Tucumán. Construiu boa parte da carreira no Atlético Tucumán. Em 2019, transferiu-se para o Colón. Passou ainda pelo Gimnasia antes de defender o Central de Córdoba.


Meia cerebral, virou xodó do futebol argentino com gols e assistências. Em 2021, consolidou-se como ídolo do Colón ao levar o time ao primeiro título de elite da história: a Copa da Liga Argentina. Aos 38 anos, está na reta final da carreira.


Algoz do Atlético


Em 2019, Pulga foi algoz do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na Argentina, participou dos dois gols da vitória do Colón por 2 a 1 de virada.


O meia-atacante cobrou o escanteio que originou o primeiro gol e marcou o segundo.


Na partida de volta, fez de pênalti o único gol do Colón na derrota por 2 a 1 no Mineirão. Com o resultado, a decisão da vaga na final foi para as penalidades.


Pulga cobrou - e converteu - o quinto pênalti do Colón. Na sequência, Cazares perdeu, e o Atlético foi eliminado.


Na decisão, o Colón foi batido pelo Independiente Del Valle.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem