9º GBM participa de evento social em Juazeiro.

No período de 18 a 20/05, ocorrerá na Orla II de Juazeiro, o Programa Saúde mais Perto, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e as Voluntárias Sociais da Bahia, ambas da estrutura do Governo do estado.


O 9º GBM atua com a presença de equipes de bombeiros militares no local, para dar suporte a populares e aos profissionais da força tarefa de saúde envolvida na ação.  



Na oportunidade, serão oferecidos diversos serviços de saúde e de cidadania, tais como consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento, além de consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, imunização e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.


Também serão ofertados exames pré-operatórios (ultrassonografia, eletrocardiograma, raio X e exames laboratoriais) e triagem para cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical), totalizando mais de 5 mil atendimentos diários, entre consultas, exames e triagem para cirurgia oftalmológica.


No local, também será montado um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, que vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF.


Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

 

Texto e Fotos: 9º GBM/ASCOM



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem