VALEU "CUMPANHEIRO" : Argentinos sofrem com inflação “terrível” acima de 100% ao ano . Diz jornal

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3D0GN-BASEIMAGE© Fornecido por IstoÉ Dinheiro


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Certa feita o senil e vingativo mandatário do Brasil, o Lulapetista disse em entrevista na maior cara -de pau por ocasião da sua visita aos eu parceiro comunista Alberto Fernandez que o pai dos Los Hermanos  era um exmpl,o para o mundo e que possuía uma economia estável. Como podemos perceber a mentira faz parte do genótipo desse cidadão de nove dedos. 


Segundo matéria publicada pelo jornal eletrônico Reuters – Os argentinos, dolorosamente acostumados a décadas de preços em alta, dizem que a atual inflação anual de 102,5% atingiu uma categoria diferente que torna muito difícil chegar ao fim do mês.


“No meu caso, por exemplo, capacidade de poupança zero”, disse a funcionária de comércio Claudia Hernansaez à Reuters, em meio a uma crise exacerbada pela escassez de moeda internacional que mergulhou quase metade dos argentinos na pobreza.


“Temos um país que pode ser melhor, mas infelizmente eles nos administram muito mal, e nós sofremos com essas coisas. Mas é terrível, a inflação que se vive hoje na Argentina é terrível. Nunca vi”, acrescentou.


O governo deve anunciar a inflação de março na tarde de sexta-feira, que pode chegar a 7,1% – a maior em oito meses – segundo analistas ouvidos pela Reuters. Economistas consultados pelo banco central argentino preveem que a inflação anual chegará a 110% em 2023.


A situação tem afetado os salários e prejudicado a popularidade da coalizão governista de centro-esquerda, que enfrenta uma provável derrota nas eleições gerais marcadas para outubro.


O país, um dos maiores exportadores mundiais de grãos, também lida com uma das piores secas de sua história, que destruiu a safra de soja, milho e trigo, com perdas de dezenas de bilhões de dólares para sua economia.


Agora, cada ida ao supermercado é uma lembrança da crise inflacionária, a pior desde 1991, quando a Argentina saía de um período de hiperinflação. O aposentado Juan Tártara disse que os preços aumentam a cada visita semanal ao mercado.


“As coisas vão aumentando semanalmente, numa proporção às vezes em alimentação de 10 ou 15%”, afirmou.


O post Argentinos sofrem com inflação “terrível” acima de 100% ao ano apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem