TOUR PELA EUROPA: Ao menos 7 ministros acompanham o Lulapetista . Janja vai de tira-colo


Lula e Janja desembarcam em Lisboa para visita oficial (Crédito: Divulgação/ @ricardostuckert)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Lisboa na manhã desta 6ª feira (21.abr.2023), onde cumpre agenda até a 3ª feira (25.abr) e depois segue para a Espanha. Com a expectativa de assinar 17 acordos bilaterais com ambos os países, o petista chega acompanhado de, ao menos, 7 ministros de Estado.


No sábado (22.abr), Lula se encontrará com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa. Depois do encontro privado dos 2, devem se reunir com 8 ministros para tratar das assinaturas. Serão 4 ministros brasileiros e 4 portugueses. Os nomes dos participantes ainda não foram divulgados.


O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) deve assinar um memorando de entendimento sobre os direitos de pessoas com deficiência, enquanto a ministra Nísia Trindade (Saúde) assinará uma declaração de intenções na área da saúde e a ministra Margareth Menezes (Cultura) deverá assinar um tratado de cooperação para o fomento à coprodução cinematográfica e anunciará o retorno do Brasil ao Programa CPLP Audiovisual.


O esperado é que Lula assine acordos nas áreas de tecnologia, energia, cultura, turismo, saúde e educação. Além disso, o chefe do Executivo também deve tratar de temas como a relação do Mercosul (Mercado Comum do Sul) com a União Europeia e a guerra na Ucrânia.


Além dos ministros, Lula também levará a primeira-dama Janja. A sua comitiva ainda é composta pelos seguintes presidentes de entidades:


Carlos Moura (Agência Espacial Brasileira);

Jorge Viana (Apex);

Marcelo Freixo (Embratur); e

Mario Moreira (Fiocruz).


Fonte: Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem