TENTANDO APAGAR O FOGO: Depois das declarações irresponsáveis sobre a guerra da Ucrânia o Lulapetista aposta em evento sobre clima para enrolar Biden. O tiro pode sair pela culatra !

 

Depois da reação negativa por parte dos países dos países do ocidente liderado pelos EUA sobre as declarações irresponsáveis do mandatário do Brasil, o Lulapetista que na tentativa de “papaguear’ a Rússia afirmando que a Ucrânia era a culpada pela Guerra, o senil petista seus bajuladores tentam apagar o incêndio e desviar as atenções da gravidade do imbróglio diplomático que o ‘linga solta vingativo’ criou.


O Lulapetista por que conseguiu uma façanha jamais vista no mundo de se transformar de condenado e preso a presidente do país graças a uma manobra feita pelo judiciário brasileiro que em uma canetada de um membro só (Fachin) que anulou todas as suas condenações tornando-o elegível  acha que pode tudo. E não pode”!


Uma das tentativas do Lulapetista é buscar reconquistar o governo americano (Biden) nessa  quinta-feira, dia 20, em um fórum voltado ao meio promovido pelo governo americano.


Acreditam os “puxa-sacos” apelidados de assessores presidenciais e diplomatas que a presença do Lulapetista  participação será uma oportunidade para desfazer o mal estar causado por declarações recentes do petista, hostis aos Estados Unidos e à Europa.


O petista “língua solta”,  declarou durante viagem à China e aos Emirados Árabes Unidos que as potências ocidentais contribuíam com a continuidade da guerra da Rússia contra a Ucrânia, ao fornecer armas para a defesa militar de Kiev.


Segundo o Estadão, a ideia de que Washington e Bruxelas incentivavam o conflito e deveriam parar foi duramente rebatida, tanto pela Casa Branca quanto pela Europa. Em tom pouco usual, os norte-americanos disseram que Lula papagaiava a propaganda russa. Dias antes, o presidente brasileiro questionara a dominância do dólar e defendera transações internacionais em moedas locais, uma pauta que agrada a Pequim e Moscou.


Por videoconferência, Lula vai discursar no Major Economies Forum on Energy and Climate (Fórum das Grandes Economias sobre Energia e Clima - MEF). O evento será aberto pelo presidente Biden, às 9h30.


A confirmação de que Lula participará do encontro, importante para Biden, é vista por integrantes do governo brasileiro como uma sinalização de boa vontade. A agenda climática é pauta comum de ambos e liga seus projetos políticos. Os Estados Unidos se comprometeram a ingressar no Fundo Amazônia e a doar ao menos U$ 50 milhões.


Não há garantias de que o Lulapetista vai ter a coragem de  usar o microfone para esclarecer a posição do Brasil a respeito da guerra. A orientação é que ele não fuja do tema, embora possa mencionar o conflito bélico e seus efeitos energéticos, por exemplo. A posição adotada pela diplomacia brasileira é que os assuntos devem ser tratados separadamente em cada fórum adequado, mas nem sempre isso é seguido por todos os atores diplomáticos. Alguns países tentam aproveitar reuniões multilaterais para emplacar assuntos paralelos.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem