SENTO SÉ: Profissionais da Educação Irão entrar em greve nesta quarta-feira; eles lutam por valorização do piso e da carreira da educação

 



Os profissionais da Educação de Sento Sé irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (26) no município para cobrar valorização do Piso do Magistério e da Carreira da Educação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), já comunicou a secretaria de Educação e a gestão municipal sobre a greve.


Em Sento Sé, os servidores reivindicam os 14,95% do piso do magistério. A gestão municipal já havia encaminhado para a Câmara Municipal um projeto de lei concedendo apenas 7,49%, e incrementando o piso junto ao reajuste salarial de todos os servidores.


Cidades vizinhas já pagaram o piso, ou estão se preparando para pagar, exemplo disso é Juazeiro que vai ser votado nesta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores. A proposta encaminhada pela gestão municipal assegura pagamento do reajuste de 9% de imediato retroativo a janeiro com 3% e 3% não retroativos a serem pagos em setembro e novembro. Com isso, o total do reajuste ficará em 15%.


Fonte: Sento Sé Hoje 



 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem