SEMANA SANTA: Com investimento da Prefeitura de Juazeiro, espetáculo sacro leva fé e emoção para Itamotinga

 


A apresentação da Paixão de Cristo em Itamotinga, nesta quinta-feira (06), com o espetáculo ‘Jesus de Nazaré’, abriu a temporada de espetáculos sacros em Juazeiro. As apresentações que celebram a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo acontecem em cinco localidades do município e contam com investimento da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).


A prefeita Suzana Ramos destacou a importância de valorizar as tradições e os artistas locais. “A Via Sacra, além de ser uma demonstração de fé da nossa comunidade, é uma tradição de Juazeiro. Eu fico muito feliz em poder contribuir com a manutenção dessa tradição e dessa história de valorização da nossa cultura, da nossa fé e dos artistas que fazem esses espetáculos acontecerem”, reforça a prefeita.


O analista de projetos de gestão cultural e turismo da Seculte, Edvaldo Franciolli, falou sobre o edital que facilita a realização dos espetáculos. “O edital envolve todo o município, tanto a sede como o interior, com a apresentação de espetáculos de qualidade, que merecem esse fomento. A prefeita Suzana Ramos acertou mais uma vez e vem gerando não só cultura, mas movimentando a economia dos bairros e distritos, que recebem um grande número de pessoas atraídas por essa cena que emociona o mundo há mais de 2 mil anos”, frisou o gestor.


Esse foi o caso da trabalhadora rural Tamires Marcolino, que saiu de Vermelhos (PE) com a família, para assistir a Paixão de Cristo em Itamotinga. “É um espetáculo lindo, o mais bonito que eu já vi, e isso atrai muita gente de fora. Eu venho sempre assistir porque emociona demais”, revelou Tamires.


Em Itamotinga, a apresentação dos espetáculos sacros já é uma tradição de mais de 30 anos, que sempre se renova com o apoio da comunidade e da Prefeitura de Juazeiro. “Pra gente é uma gratidão imensa poder contar com o apoio da Prefeitura e realizar um trabalho tão importante, que não é só teatral, mas religioso e de transformação dentro da vida de muita gente que já se envolveu e se envolve no processo”, disse um dos diretores do espetáculo, Giovani dos Santos. Na localidade, o evento é realizado pela Associação Comunitária, Cultural e Artística de Itamotinga (Accardi) e conta com a participação de mais de 100 pessoas.


Programação


Nesta quinta-feira (06), além do Distrito de Itamotinga, a Paixão de Cristo também foi encenada no bairro Dom José Rodrigues. A programação continua até sábado (08), confira os horários e locais das apresentações:


Jesus de Nazaré

Quando: 6 e 7 de abril, 20h

Local: Distrito de Itamotinga

 

Via Sacra Paixão de Cristo

Quando: 7 de abril, 19:30h

Local: Campo de Futebol do Distrito de Maniçoba

 

Vida, Morte e Ressurreição de Jesus

Quando: 7 de abril, 19h30

Local: Praça Monsenhor Nestor, Alagadiço

 

Paixão de Cristo, o Espetáculo da Fé

Quando: 8 de abril, 19h

Local: Baraúna das Cabaças

 

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro (Itamotinga) e Samuel Laudilio (Dom José Rodrigues)


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem