Relação Governo Lula x MST : Um misto de omissão, conivência e medo


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho


O governo Lulapetista, refém e amedrontado pelas ameaças do líder maior dos terroristas e invasores de propriedades de terras produtivas,  Stédile  do MST (Movimento dos Sem Terra),  que tem declarado que  apesar de ser aliado do governo, não iria se curvar e nem ser submisso e que teria autonomia para agir gostem ou não, depois de premiar e levar de tiracolo junto com a comitiva presidencial para a  China, o Stédile, agora dar mais outro presente. 


O fragilizado e senil mandatário Lulapetista, não só é conivente e omisso, como em resposta convidou o referido líder pata se fazer representado na nova versão de um tal  “Conselhão”,  grupo consultivo com expoentes da sociedade civil e do empresariado criado no primeiro governo do petista e retomado agora e que terá o papel de  dar sugestões ao descompassado e desnorteado mandatário, ou seja, o governo Lulapetista convida a raposa (MST) para cuidar do galinheiro.


A participação do MST foi confirmada neste sábado (29) pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), em publicação no Twitter. E o que impressiona é que tal convite mesmo com a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o movimento na Câmara dos Deputados, articulada pela oposição que irá investigar as responsabilidades e os possíveis crimes cometidos pelo movimento no pais, principalmente, no Nordeste.  E é claro prontamente aceito pelo MST.


O movimento vem sendo um dos principais alvos da extrema direita desde a posse de Lula, sendo alvo de diversas notícias falsas.


As assinaturas para criar a CPI foram coletadas após o abril vermelho, período em que o movimento ampliou as ocupações de propriedades e sedes do Incra. A CPI foi articulada por integrantes da bancada ruralista, que são antagonistas históricos do MST.


O famigerado “Conselhão”  foi criado pelo Lulapetista  em 2003 e extinto por Jair Bolsonaro por não ter apresentado nenhuma eficácia.  Os conselheiros são escolhidos pelo presidente e não são remunerados pela participação.

 

(*) Professor, Engenheiro agrônomo, Administrador, matemático , psicopedagogo, redator- chefe


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem