Prefeitura de Juazeiro reforça compromisso em ofertar merenda escolar de qualidade nas escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), encerra o mês de abril com saldo positivo na entrega da merenda escolar nas escolas municipais. A gestão tem priorizado entregar alimentos de qualidade para o preparo das refeições distribuídas nas unidades de ensino.


Para a prefeita Suzana Ramos, a alimentação escolar é um compromisso e uma responsabilidade na sua gestão. “Garantir alimentação saudável é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos, que ao se alimentarem bem, têm um desempenho melhor em suas atividades. Esse é o nosso compromisso, levar merenda de qualidade e promover bons hábitos alimentares aos nossos alunos”, destacou a prefeita.


A alimentação escolar é controlada por equipes técnicas, compostas por nutricionistas especializados em oferecer uma alimentação de qualidade e segura, o que contribui para o bom desempenho escolar e crescimento saudável dos alunos. Frutas, hortaliças, pães, iogurtes, gêneros alimentícios diversificados são distribuídos, contribuindo com a oferta de uma alimentação saudável.


Experiências


Recentemente, a nutricionista Escolar da Seduc, Ilce Eulália, proporcionou aos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Nailde Costa, uma experiência de interação com diversos alimentos considerados ideais para uma alimentação saudável, além de ter buscado identificar e trabalhar a seletividade alimentar de algumas crianças.


“Decidimos levar para as escolas da rede municipal de ensino, atividades lúdicas que despertam o interesse das crianças por novos alimentos, gerando uma relação de vínculo afetivo. O universo infantil é cheio de descobertas, e nada melhor do que proporcionar isso por meio da alimentação, permitindo que a criança toque, cheire, amasse e desenvolva autonomia alimentar de forma exploratória”, concluiu Ilce.


Texto: Milena Pacheco/Ascom Seduc PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem