Prefeitura de Juazeiro realiza pesagem de mais de 1.100 beneficiários do Bolsa Família no Residencial Juazeiro

Mais de 1.100 beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tiveram a pesagem atualizada no Residencial Juazeiro. A pesagem é obrigatória para a manutenção do benefício. A equipe de assistência nutricional da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou um cronograma mensal e esteve no Residencial Juazeiro na quarta (26) e quinta-feira (27).


Somente na quarta-feira, foram atendidos 665 beneficiários. “Tivemos um recorde de atendimentos. Geralmente atendemos metade deste número e isso é muito importante, pois a população está ciente que precisa realizar a pesagem”, destacou a gerente de Assistência Nutricional, Beatriz Lopes.


O cronograma de pesagem realizado pela equipe de Assistência Nutricional da Sesau é divulgado mensalmente. Maio é o último mês para que as famílias beneficiárias realizem a pesagem. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) iniciaram em abril a pesagem de 2023 e seguem até o final de maio. Os beneficiários podem buscar sua UBS de referência para saber informações sobre a data para a realização da pesagem no local.


Público-alvo


Devem fazer a pesagem do Programa Bolsa Família, mulheres de qualquer idade e crianças de até 7 anos que já estejam inclusas no programa.


Documentos


Para realizar a pesagem, é preciso levar o Cartão do SUS, RG, Certidão de Nascimento, CPF, Cartão de Vacina, Cartão de Gestante (em caso de gestante), comprovante de residência e número do NIS.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem