Prefeitura de Juazeiro promove atividades alusivas à Páscoa nas unidades do Cras


Para celebrar a Páscoa com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Juazeiro vem promovendo uma série de atividades e brincadeiras em suas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta terça-feira (04), foi a vez do Cras do bairro João Paulo II receber a ação.


Durante a manhã, as crianças conversaram sobre o sentido da páscoa, participaram de uma caça aos ovos e ganharam brindes. “Nosso objetivo foi apresentar para eles o real sentido da páscoa, mas sem perder de vista a brincadeira e o sentido lúdico que tanto encanta as crianças. Eles toparam o desafio e se divertiram procurando seus brindes escondidos nos espaços do Cras”, disse o superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Ricardo Alves.


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


O SCFV é um serviço ofertado de forma complementar ao trabalho social que a Sedes realiza com as famílias, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.


Podem participar crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência, pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.


Ascom/Sedes/Pmj

Fotos: Ícaro Alexandre



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem