Prefeitura de Juazeiro movimenta bairro Argemiro com o projeto ‘Social até Você’

A Escola Municipal Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro, recebeu neste sábado (15), mais uma edição do projeto ‘Social até Você’. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), levou diversos serviços socioassistenciais, de cidadania, saúde e beleza para a localidade.


Idealizado pela gestão Suzana Ramos, o projeto foi ampliado e visa facilitar o acesso da população a diversos programas, serviços, benefícios e campanhas disponíveis no município. “Estou feliz por essa ação no Argemiro, reunindo uma série de serviços para atender melhor toda a população. É uma vontade da prefeita Suzana, que a gente se aproxime da população, com um atendimento humanizado, carinho e amor”, frisou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.


Entre os serviços disponibilizados, a população teve a oportunidade de atualizar o cadastro único, emitir ID Jovem, Cartão do Idoso, certidões de óbito, nascimento e casamento, carteira de identidade, cartão do SUS, orientação profissional, atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), do Saae, orientação jurídica, oficina de reaproveitamento de alimentos, atividades do programa Criança Feliz, atrações culturais, serviços de beleza, entre outros.


Ao todo, além dos serviços volantes, o projeto realizou 365 atendimentos. Um deles foi o da aposentada Ana Lúcia Cunha, que aproveitou a ação para se vacinar contra a gripe. “Eu achei ótima essa ação da Prefeitura. Quando tem uma ação assim, perto da gente facilita demais a nossa vida, às vezes não temos condições de procurar um posto de saúde ou à Sedes durante a semana, mas no sábado todo mundo pode”, avaliou a usuária.


Parcerias


O evento contou com a parceria do SAAE, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e Juventude, Ordem dos Advogados do Brasil, Cartório de Registro Civil, Câmara Arbitral e UNIFTC.

 

Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem