Prefeitura de Juazeiro leva ação de promoção da saúde bucal para o Residencial Dr. Humberto




A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou mais uma ação do projeto ‘Cuidar’, no Residencial Dr. Humberto. A atividade de promoção da saúde bucal aconteceu nesta terça-feira (04), na Escola Municipal Maria Julia Tanuri, e teve como público-alvo crianças de 5 a 9 anos, moradoras da comunidade.


O projeto já passou pelos residenciais Mairi, Brisa da Serra, Praia do Rodeadouro e São Francisco com o objetivo de sensibilizar e orientar as crianças para a importância de cuidar da saúde bucal. “A ideia é tentar conscientizar as crianças para a necessidade da escovação frequente e correta, além de orientá-las sobre a prevenção da cárie e de outras doenças que afetam a saúde da nossa boca”, explicou a diretora de Habitação, Quisa Benevides, que coordena a ação junto com a odontóloga Lorena Leal.


Durante a ação, as crianças receberam kits de higiene oral e foram avaliadas pela profissional. “Além de orientar as crianças e os pais de forma lúdica, realizamos a aplicação tópica de flúor e fizemos uma avaliação preliminar para identificar as crianças que precisam ser atendidas pela Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde”, contou Lorena Leal.


A dona de casa Emily Ananda Cesar da Silva aprovou a iniciativa. “Eu achei muito boa essa ação aqui no bairro porque facilita a nossa vida e também o contato das crianças com o dentista. Além disso, as crianças vão entendendo que precisam cuidar dos dentes”, disse Emily.


Assessoria de Imprensa da Sedes

Fotos: Ícaro Alexandre


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem