Governo Lulapetista sanciona lei que obriga delegacia da mulher funcionar 24 horas

          Sede da DEAM - Delegacia Especial de Atendimento a Mulher de Juazeiro - Bahia 

Da Redação

 

O governo Lulapetista  sancionou nesta terça-feira (4) o projeto de lei que obriga o funcionamento da delegacia da mulher 24 horas por dias, inclusive domingos e feriados. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em março. Os textos foram publicados no Diário Oficial.


Com o novo decreto, as delegacias especializadas também irão disponibilizar um número de telefone ou uma forma de contato eletrônico para que as equipes da polícia sejam acionadas o mais breve possível em caso de violência contra a mulher.


As mulheres deverão ser atendidas em salas privadas e, preferencialmente, por agentes do sexo feminino. Os policiais terão que passar por treinamento para acolher as vítimas "De maneira eficaz e humanitária".


As cidades que não possuem uma delegacia especializada para mulheres, deverão realizar o atendimento em um delegacia comum. 


Também foi sancionada a lei que cria programa de combate ao assédio sexual em órgãos públicos e em instituições privadas que prestem serviços ao governo. Os profissionais terão que se capacitar, produzir campanhas educativas e criar ações para prevenir casos de assédio sexual.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem