Prefeitura de Juazeiro continua reforçando limpeza e desobstrução de riachos urbanos no município


A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos urbanos (canais) que cortam a cidade.


Desta vez, o trabalho está sendo feito no Riacho Malhada, que corta o bairro João XXIII. Além de ser uma ação estratégica realizada com frequência, a limpeza visa promover a manutenção preventiva destes locais, além de diminuir a incidência das temidas muriçocas.


“A gente já tem sentido a diminuição das muriçocas, que muitas vezes apareciam aqui em verdadeiras nuvens. Com certeza tem a ver com essa limpeza dos canais, fico feliz em ver sendo realizada aqui no bairro”, destacou o morador do João XXIII, Antenor Oliveira.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho, realizando assim a desobstrução dos locais. A limpeza segue um cronograma elaborado previamente pelo SAAE para beneficiar todos os riachos urbanos. Após o término desse, a equipe seguirá para o Alto do Alencar.


“É importante destacar que a limpeza é uma das ações que acontecem várias vezes ao ano, assim, melhoramos o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos. Mas, é importante que as pessoas se conscientizem e colaborem com a limpeza pública, não jogando lixo ou outros materiais dentro dos canais”, destaca o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.


Texto: Karem Moraes/ Assessora de Imprensa do SAAE

Fotos: Ícaro Alexandre / Ascom PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem