Prefeita Suzana Ramos realiza sonho antigo do bairro Itaberaba e entrega Praça da Amizade


“Eu moro aqui no bairro Itaberaba há 20 anos e desde então era só promessa que essa praça ia ser construída, mas ninguém nunca fez, precisou uma mulher entrar na prefeitura para realizar nosso sonho. Hoje é só gratidão”, esse é o sentimento de dona Dalvina Olímpia da Silva, moradora do bairro Itaberaba que esperava pela Praça da Amizade há 20 anos, e foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (27), pela prefeita Suzana Ramos. Um espaço voltado para o lazer, práticas esportivas, entretenimento e convivência familiar.



O espaço foi construído com recursos próprios do município, através da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, teve um investimento de cerca de R$ 600 mil e contou com a implantação de parque infantil, academia da saúde, pátio de eventos, estacionamento, piso tátil e outras intervenções de acessibilidade, área de convivência com quiosques, bancos, iluminação em LED e paisagismo.



“Um espaço tão esperado pelos moradores do Itaberaba e circunvizinhos, e hoje eu entrego ao lado do vereador Bené Marques, realizando um sonho dessa comunidade. O que era lama, hoje é um espaço de lazer. Essa praça foi construída pensando no bem-estar das pessoas, com academia da saúde, parque infantil, quadra de esportes entre outras coisas, sendo um espaço de convívio familiar. Nós já fizemos muito pelo bairro Itaberaba, e com fé em Deus vamos fazer muito mais”, destacou a prefeita Suzana Ramos


A moradora Luzia Conceição, residente no bairro há 41 anos, reforçou sobre os cuidados que os moradores precisam ter com o espaço. “Precisamos cuidar dessa praça, pois ela é nossa. Vou pedir aos moradores para juntos zelarem dela, não vamos jogar lixo, não vamos quebrar os brinquedos, pois essa praça é uma preciosidade para nós que esperamos muito tempo, e hoje a prefeita Suzana Ramos entrega para gente”, destacou a moradora Luzia Conceição.


O vereador Bené Marques fez questão de lembrar das melhorias da gestão Suzana Ramos com o bairro Itaberaba. “Além dessa praça que era o sonho de todos os moradores, aqui a prefeita Suzana Ramos pavimentou ruas que os moradores esperavam há mais de 3 décadas, requalificou e ampliou as escolas, realizou a implantação de lâmpadas de Led nos residenciais daqui do Itaberaba e muitas outras coisas”, lembrou o vereador. 


“Esse é mais um equipamento público que entregamos à população, proporcionando mais lazer e bem-estar para todos. Hoje, o bairro Itaberaba recebe um espaço acolhedor e acessível a todos, atendendo um pedido da prefeita Suzana Ramos. Agradeço todo o empenho da equipe da Secretaria de Obras do município que não tem medido esforços para cumprir a missão que foi nos dada, que é levar obras para a sede e o interior de Juazeiro”, pontuou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Acauã Santiago.


Além do vereador Bené Marques, a solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Mundeco Nonato, Neguinha da Santa Casa, Jean Gomes, secretários e assessores especiais da gestão municipal.

 

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Samuel Laudilio e Luan Medrado - PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem