BASTIDORES DA POLÍTICA REGIONAL: Após rompimento entre bandeira e prefeita, Lídice indica que PSB deve ter candidatura própria em Juazeiro no norte da Bahia


Por Leonardo Almeida/BN

 

Segundo o site parceiro Bahia Notícias a deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, indicou que a legenda deve lançar uma candidatura própria para disputar a prefeitura de Juazeiro durante as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a tendência é que a sigla busque emplacar o nome do atual vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB) ou do ex-deputado federal Joseph Bandeira.


Lídice afirmou que deve somar forças com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), atualmente liderada pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Contudo, a deputada federal destacou os dois nomes do partido para disputar a prefeitura de Juazeiro em 2024.


“O vice-prefeito Leonardo e o companheiro Joseph são dois postulantes com grandes chances de vencer as eleições do próximo ano. Ainda é cedo para falar do pleito, mas é sempre bom lembrar que o PSB de Juazeiro tem grandes quadros e confia na liderança de Joseph Bandeira naquela região”, disse a deputada Lídice.


Em contato com o Bahia Notícias, articuladores da federação afirmaram que ainda não há conversas para a composição da chapa, mas não descartaram a inclusão de Leonardo ou de Joseph. Membros da coligação indicaram que a discussão em torno do vice só deve ser realizada após a formalização do candidato a prefeito, que deve ocorrer, provavelmente, até o segundo semestre deste ano. 


Atualmente, a discussão para os nomes da federação para a eleição municipal gira em torno dos deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e do ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT). Porém, a disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022.


Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, o grupo de Leonardo e Joseph rompeu com a atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). Segundo os bastidores, a relação entre o grupo de Bandeira com a prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).


Fonte: Bahia Notícias


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem