PORTUGAL: 'Dancinha da picanha': deputado português ironiza eleitores de Lula. Veja Vídeo!

Foto twitter


O deputado português André Ventura usou as redes sociais para ironizar eleitores do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo gravado na quarta-feira (19/4), dois dias antes da chegada do petista à Lisboa, o parlamentar europeu dança junto de colegas ao som de uma música com a letra “foi com papo de picanha que o Lula te enganou”.


Fazendo a letra ‘L’ com as mãos, Ventura canta e dança uma paródia da música “Haja Amor”, de Luiz Caldas. O português usa a picanha, corte reiteradamente citado por Lula durante a campanha presidencial do ano passado para falar sobre os eleitores do presidente brasileiro.


Ventura é o atual presidente do partido Chega, legenda associada a movimentos conservadores e de extrema-direita em Portugal. O parlamentar ficou em terceiro lugar na disputa presidencial do país europeu em 2021, já foi vereador da cidade de Loures e também comentarista esportivo na TV portuguesa.


O Chega convocou uma manifestação contra a visita de Lula ao país para a próxima terça-feira (25/4) em frente à Assembleia Portuguesa, em Lisboa. Em suas redes sociais, ventura compartilhou cartazes do evento com os dizeres  “Lugar de ladrão é na prisão. Não queremos Lula da Silva em Portugal”.


O presidente Lula chegou à Lisboa na manhã desta sexta-feira (21/4) acompanhado de oito ministros. A comitiva brasileira pretende estreitar os laços com Portugal após anos de relação diplomática estremecida sob a gestão de Jair Bolsonaro (PL), crítico do governo português por seu alinhamento à esquerda.


Fonte: Crusoé/Uol




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem