Moraes ordena e oito militares do GSI serão ouvidos pela PF. Todos os militares convocados aparecem nas imagens do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro

Foto internet

Neste domingo (23), a Polícia Federal ouvirá oito militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A ordem para as audições partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Todos eles aparecem nas filmagens do dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes. Na ocasião, esses militares estavam dentro do Palácio do Planalto, a sede da Presidência da República.


Moraes derrubou o sigilo das gravações após parte delas ser divulgada pela CNN Brasil. O general Gonçalves Dias, então chefe do GSI, aparece conversando amigavelmente com os manifestantes.


Por conta disto, ele deixou o cargo e, nesta sexta-feira (21), foi ouvido pela PF, podendo contar a sua versão do que foi visto nas imagens. Dias era pessoa próxima de Lula e sua imagem dentro do Palácio gerou vários problemas para a imagem do governo.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem