MAIS UM GAFE: Jornalista portuguesa encurrala Lula, faz pergunta sobre a Ucrânia, ele gagueja e diz que não entendeu


Da redação
Por: Taciano Medrado


O língua solta e rei das gafes, Lula  em entrevista coletiva concedida a jornalistas em Portugal ao lado do presidente português Alberto Fernandez, o anfitrião  ser questionado pela jornalista, colunista, autora e advogada portuguesa sobre as declarações recentes declarações feitas sobre a Guerra da Ucrânia, ambos ficaram desconcertados e ao transferir a palavra para o mandatário brasileiro, o mesmo  tentando se  esquivar da pergunta se faz de desentendido alegando não está  entendendo  a língua portuguesa, a mesma língua falada no Brasil e língua “mãe” do Brasil.


Perguntou a repórter Inês Lima:


“...ao presidente de Portugal eu pergunto se depois das recentes declarações do presidente do Brasil sobre a guerra na Ucrânia se entende que o Brasil tem condições desempenhar um papel mediador é .. pela paz , ou se entende que ficou comprometida ou fragilizada e sobre esse mesmo assunto ao presidente do Brasil que há uma semana afirmou que os países da União Europeia entre os quais está   Portugal está contribuindo para a continuidade dessa guerra, eu pergunto se mantem essas palavras "

Tentando enrolar disse Lula gaguejando:


Eu..eu confesso que eu não...não “


O presidente de Portugal tentou acomodar:


“ ...Não foi fácil ouvir...tem que ser mais ...


Lula: “ Falar mais . .. no microfone"

 

A jornalista então repetiu de forma mais clara :



“Há uma semana afirmou que os da União Europeia entre os quais está  o Portugal está a contribuir  para a continuidade da guerra na Ucrânia”


Lula: Eu sinceramente não consigo entender”

 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem