LIBERTADORES DA AMÉRICA 2023: Com virada no fim, Flamengo perde para o desconhecido Aucas do Equador na estreia

 Lance do gol de virada do Aucas 


Quito (EQU) - Na noite desta quarta-feira (5), em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América, no Estádio Gonzalo Pozo, o Flamengo perdeu de virada para o Aucas pelo placar de 2 a 1 e frustrou o início de caminho na competição continental.


O Rubro-Negro foi a campo com escalação surpreendente. Vítor Pereira resolveu iniciar o duelo com equipe alternativa, poupando grande parte dos titulares visando o duelo do próximo domingo (9), contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca - onde o clube da Gávea já abriu 2 a 0 de vantagem.


Nos primeiros movimentos da partida, o Aucas levou muito perigo à meta defendida por Santos, chegando a acertar a trave após cobrança de falta do meia venezuelano Otero, com passagem marcantes por clubes do futebol brasileiro como Atlético e Corinthians.


Em grande parte da primeira etapa, o Flamengo encontrou dificuldade para penetrar na defesa da equipe equatoriana e apostou em um jogo mais centralizado, que esbarrava em erros individuais. Como escape, então, surgiu o duelo de um contra um para desmontar a zaga adversária.


Aos 38 minutos, Matheus França recebeu na zona intermediária, fez linda jogada limpando dois marcadores, invadiu a área e tocou com categoria, entre as pernas do goleiro Galíndez, para abrir o placar e aliviar a pressão em meio à falta de criatividade antes do intervalo.


Voltando do vestiário mais agressivo, o Aucas levou perigo em duas oportunidades nos primeiros dez minutos da etapa complementar. Na primeira, Otero achou Cifuente sozinho, mas o centroavante pegou mal na bola. Na segunda chance, após cobrança de escanteio, Quiñónez subiu sozinho, cabeceou forte e obrigou Santos a fazer boa intervenção.


Pressionando muito, a equipe equatoriana chegou ao empate. Seu primeiro gol em Libertadores. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro errou no campo de ataque, Castillo recebeu, arrancou pela esquerda partindo para cima da marcação e finalizou forte, tirando do alcance de Santos.


O Aucas chegou a marcar o segundo gol aos 20 minutos, novamente com Castillo. No entanto, a arbitragem de vídeo recomendou revisão na origem do lance, e o árbitro José Argote anotou falta no lateral-direito Varela, anulando a virada dos donos da casa.


Já apresentando sinais de cansaço na altitude de Quito, o Flamengo foi cedendo espaços e não conseguiu evitar a virada do Aucas. Aos 39 minutos, Ordoñez recebeu no meio da zaga rubro-negra, Santos saiu mal e o atacante deu um toque sutil para marcar o segundo


Nos últimos minutos de duelo, o Flamengo chegou a levar perigo com Gabigol, em cabeçada defendida pelo arqueiro do Aucas, e Gerson, finalizando de média distância. Sem muito poder ofensivo, a equipe comandada por Vítor Pereira não conseguiu reagir e a derrota foi confirmada ao apito final.

FICHA TÉCNICA

AUCAS (EQU) 2 X 1 FLAMENGO


Local: Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador
Data e hora: quarta-feira (5), às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote
Assistentes: Lubin Torrealba e Freiker Colmenares

Gols: Castillo 12'/2ºT e Ordoñez (Aucas) / Matheus França 38'/1ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Cangá e Castillo (Aucas) / Pablo, Vidal e Wesley (Flamengo)

Aucas: Galíndez; Perlaza, Aubrey David, Cangá e Cuero; Quiñónez, Vega (Carcelén), Edison Caicedo (Mina), Otero e Castillo; Cifuente (Ordoñez). Ténico: César Farías.

Flamengo: Santos; Wesley (Varela), Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal (Gerson), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Pedro); Marinho (Ayrton Lucas), Matheus França e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.


Fonte: O Dia

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem