LEGISLATIVO BAIANO: Deputado Jordávio Ramos propõe instalação de acesso por biometria nas escolas públicas da Bahia

Com o objetivo de garantir a segurança nas escolas públicas do Estado da Bahia, o deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) encaminhou uma indicação ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, sugerindo a instalação de controle de acesso através de Identificação por Biometria.


De acordo com o parlamentar, a medida se tornou ainda mais necessária após os recentes ataques em escolas no estado e o episódio trágico ocorrido em uma creche em Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças."A segurança nas escolas é uma questão fundamental e deve ser tratada com seriedade. A biometria é uma tecnologia segura e eficaz para o controle de acesso. A identificação por impressão digital é uma das formas mais confiáveis de identificação pessoal, uma vez que cada indivíduo possui uma impressão digital única", afirmou o deputado em sua justificativa.


Além disso, Jordávio destacou que a implementação do controle de acesso por biometria nas escolas estaduais da Bahia é uma medida prática e eficiente, que não necessita do uso de cartões ou chaves.


A proposta do deputado Jordávio Ramos foi encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, que irá analisar e encaminhar a indicação ao Governador do Estado para que a medida possa ser implementada o mais breve possível.


Ascom - Jordávio Ramos 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem