Inclusão: Paratleatas dão exemplo de superação na Meia Maratona Tiradentes


A 37ª Meia Maratona Tiradentes, realizada neste domingo (30), também foi marcada pela superação de muitos atletas, não apenas dos primeiros colocados, que estavam lá para superar suas marcas, mas os que correram para ultrapassar seus próprios limites. Entre os atletas que disputaram a prova, oito eram pessoas com deficiência e também garantiram o seu lugar no pódio.




Na categoria pessoas com deficiência, foram premiados os paratletas Pedro Superação (1), Aguinaldo José de Oliveira (2) e Fabiano Magalhães da Silva (3), entre pessoas amputadas. Já entre as pessoas com deficiência intelectual foram premiados Damião de Jesus Silva (1) e Jânio Alves Vieira (2). Damião Pereira da Silva e Angelina Nascimento da Silva receberam o prêmio nas categorias deficiência visual e pessoas em cadeira de rodas, respectivamente.



A prefeita Suzana Ramos falou sobre o exemplo dos paratletas para a sociedade. “Os atletas em geral já são um exemplo para todos nós, mas os paratletas nos mostram que nós limitamos o nosso corpo e que podemos ir muito além do que achamos que conseguimos. Acho que o esporte é isso, mostrar que todos nós podemos vencer os nossos próprios limites. Fico muito feliz em poder realizar essa prova, abrindo espaço para a participação de todos”, disse a gestora.


Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Samuel Laudilio e Pedro Ângelo

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem