Com equipe intersetorial, Prefeitura de Juazeiro realiza abordagem social em pontos estratégicos do município


A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta quarta-feira (12), mais uma abordagem social especializada em pontos estratégicos da cidade, que costumam ser ocupados por pessoas em situação de rua. A ação intersetorial contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e da Guarda Civil Municipal (GCM).


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, a abordagem conjunta vem acontecendo três por semana e tem como objetivo promover a escuta especializada de pessoas em situação de rua e orientá-las sobre os serviços disponíveis no município para atende-las. “Essa é uma ação que já faz parte da rotina do Centro POP, mas agora contamos com o apoio de outros parceiros para garantir os direitos das pessoas em situação de rua e também daquelas que circulam pelos espaços públicos”, disse o secretário.


Ação intersetorial


Além da abordagem social, que vem acontecendo de forma conjunta, com a participação de várias secretarias, o município montou também um grupo de trabalho para discutir estratégias para o atendimento às pessoas em situação de rua, ordenamento urbano, limpeza pública, trânsito e turismo.


Ascom Sedes/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem