CASO ANDERSON TORRES - O Desequilíbrio da balança do judiciário brasileiro

 


(*) Taciano Medrado

 

Há muito tempo que o princípio da inversão de valores tomou conta do Brasil, isso é notório e evidente. Tenho acompanhado todo esse imbróglio envolvendo a prisão do ex-ministro da justiça do governo Bolsonaro e só posso crer numa tese. Até agora o “sistema” não conseguiu colocar as mãos negras no ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, então atacam o lado mais fraco.


Especialistas em legislação insistem em afirmar que a prisão do ex-ministro foi feita de forma arbitrária pelo todo poderoso senhor “chave de cadeia ",  Alexandre de Moraes., o " herói "do STF. - Merece uma estátua !


Torres foi preso em 14 de janeiro, seis dias depois dos atos de 8 de janeiro na esplanada dos ministérios quando se encontrava de férias com a família no exterior. A ordem partiu de Alexandre. De lá para cá, o ministro entrou com uma série de pedidos para a prisão ser revogada. Todos foram rejeitados pelo ministro. 


A defesa do ex-ministro entrou com dois HCs. Ela sustenta que a prisão é ilegal e que Torres está em "delicado estado de saúde" por causa de uma depressão, havendo suposto "risco de suicídio". 


Nesse último o ministro Luiz Roberto Barroso rejeitou as solicitações afirmando que a jurisprudência do Supremo é "consolidada" no sentido de que não cabe Habeas Corpus contra decisões de ministros, das turmas e do Plenário da corte. 


Porém, o mesmo plenário da suprema corte já liberou Zé Dirceu, Vaccari Neto, Pesão, Cabral, Antônio garotinho, e um tantos outros condenados pela justiça por crimes muito mais graves do que o do ex-ministro da justiça Anderson Torres. Fazer o quê ? 


Talvez para alguns, inclusive membros do STF,  a alegação da defesa de que Torres está em estado de depressão profunda e  corre risco de autoextermínio seja apenas uma jogada para se livrar da cadeia, tomara que nada aconteça com o ex-ministro, pois se de fato ele vier a cometer suicídio,  a consciência de alguns - se é as tem - pesará.


Por fim , espero não ter que fazer uma matéria com o  título : "se sentindo injustiçado e perseguido Anderson Torres se suicida"

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem