Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Juazeiro

 


Começa nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.  A vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, tanto da sede quanto da zona rural, no horário de funcionamento das unidades. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo de cada grupo prioritário.


Público-alvo


Devem tomar a vacina contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores portuários.


Documentos


Para vacinar é preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS a qualquer UBS do município, no horário de funcionamento da unidade. Os profissionais que integram os grupos prioritários precisam apresentar também documento que comprove o exercício efetivo da função e pessoas com doenças crônicas devem apresentar um documento comprobatório.


A vacinação inicia no período da tarde na segunda-feira para que todas as unidades de saúde consigam ser reabastecidas, devido ao feriado prolongado da Semana Santa. “É fundamental que todos os públicos prioritários busquem as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe. A vacina é o meio eficaz de proteção que temos”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 31 de maio. A vacina da gripe trivalente protege contra o vírus Influenza A H1N1, H3N2 e B.


Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem