BOMBA!! Em novo depoimento, ex- diretor da Petrobras, Renato Duque, surpreende juiz de Lula e reaviva corrupção do PT na Lava Jato

Foto reprodução internet


O ex-diretor de Serviços da Petrobras e ex-operador de propinas do PT, Renato Duque, condenado em processos da Operação Lava Jato e delator de diversos casos relacionados ao escândalo de corrupção conhecido como Petrolão, que abalou o país e levou Lula à cadeia, voltou a prestar depoimento na semana passada.


Desta vez, ao juiz Eduardo Appio, que acaba de assumir a titularidade nos processos que ainda correm na 13.ª Vara Federal de Curitiba.


Eu não acredito! Esse método me deixou mais Rico do que eu sonhe!


Pois mesmo sem precisar dizer mais nada, já que qualquer delação a respeito já não pode mais ser utilizada como elemento ou prova judicial, Duque surpreendeu o magistrado e reafirmou tudo o que já tinha dito anteriormente, confirmando a dinâmica de pagamentos ilícitos envolvendo empreiteiras, os desvios milionários e as quantias que teve que devolver.


O juiz questionou ainda quem eram os representantes responsáveis por sua indicação:


Renato Duque ainda reafirmou o valor que teve que devolver, após sua condenação e prisão


Nos cotação atual, o equivalente a 114 milhões de reais.


Vale lembrar, que R$ 6 bilhões já foram devolvidos aos cofres públicos, desde o início da Lava Jato.


Sobre o juiz Eduardo Appio, vale lembrar que ele é conhecido por seu apoio público a Lula e uma aversão declarada à Lava Jato, como noticiado aqui no JCO.


O deputado federal Deltan Dallagnol , que atuava na Lava Jato pelo Ministério Público Federal, ironizou a situação em suas redes sociais:




O depoimento de Duque, mesmo sem validade legal, resgata uma mínima parte dos escândalos promovidos por esses que agora retornam à cena do crime.


O suficiente para abalar as estruturas, mais uma vez!


Com informações do jornal da Cidade


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem