“APS Itinerante” da Prefeitura de Juazeiro realiza mais de 400 atendimentos na UBS do Argemiro

O programa ‘APS Itinerante’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), foi lançado no último dia 18 de abril, mas já vem mostrando resultados importantes. Em pouco mais de uma semana, 429 atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde do bairro Argemiro.


O programa é realizado pela Atenção Primária com o apoio da Atenção Especializada para oferecer consultas e exames especializados nas UBS´S do município. “Fazemos uma análise das necessidades dos pacientes de cada UBS. Aqui no Argemiro, identificamos demandas reprimidas para consultas com oftalmologistas, pequenas cirurgias, exames como eletrocardiograma, USG, entre outros. Conseguimos diminuir as filas de espera e facilitamos a vida dos moradores que puderam passar pelos atendimentos sem se deslocar do bairro”, destacou o Diretor Técnico de Apoio Sanitário da Sesau, Luan Borges.


Atenção Faltosos


A diretora de Atenção Básica da Sesau, Pollyanna dos Santos Evangelista, chamou a atenção para o grande número de pacientes que faltaram aos atendimentos durante a realização do programa. “Conseguimos um número expressivo e importante, mas poderíamos ter realizado mais atendimentos se não fossem os faltosos. Chegamos a percentuais altos de absenteísmo. Nossas equipes já estão tomando medidas para reduzir as ausências, mas pedimos mais compromisso da população, pois quando um paciente confirma a presença e falta ele tira a oportunidade de outra pessoa ser atendida”, reforçou.


Ascom/SESAU


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem