Agente de proteção e defesa civil entra para a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)


Da Redação


O cargo de agente de proteção e defesa civil passa a integrar a Classificação Brasileira de Ocupações. A medida foi aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, após pedido da Defesa Civil Nacional.


De acordo com a classificação, a nova ocupação tem, entre outras atribuições, adotar medidas de prevenção e recuperação, buscando proteger pessoas, patrimônios e o meio ambiente e participar de ações de proteção e defesa civil, atendendo aos diversos chamados de emergências da população.


Karine Lopes, diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como a demanda foi atendida.


A Classificação Brasileira de Ocupações é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. Seus dados alimentam as bases estatísticas de trabalho e servem de subsídio para a formulação de políticas públicas de emprego.


Para mais informações sobre as ações de proteção e defesa civil, acesse: https://www.gov.br/mdr/pt-br/noticias/agente-de-protecao-e-defesa-civil-entra-para-a-classificacao-brasileira-de-ocupacoes-cbo



Fonte: Brasil 61


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem