VIDA & SAÚDE: Secretaria de Saúde de Juazeiro disponibiliza cartilha com orientações nutricionais para a população


Receitas, dicas sobre como montar um prato mais saudável, como ler os rótulos dos alimentos, como ter saúde intestinal, entre outros temas importantes estão na cartilha digital “Orientações Nutricionais para uma Alimentação Saudável” desenvolvida pelo setor de Assistência Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau).

A cartilha é um compilado de trabalhos desenvolvidos, ao longo de dois anos, pelos profissionais da Sesau, junto com estudantes dos cursos de Nutrição da Universidade de Pernambuco (UPE), da UNINASSAU e da UNIFTC. “Produzimos um material que oferece informações para diversos públicos, desde pacientes com diabetes ou hipertensão, mães que precisam de orientação sobre aleitamento materno, até pessoas comuns que querem simplesmente ter uma dieta mais saudável. Todos os temas foram elaborados de maneira didática para facilitar a compreensão e a aplicabilidade das orientações na rotina”, explicou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

O material pode ser acessado através do site da Prefeitura de Juazeiro, através do endereço: www.juazeiro.ba.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Guia-Pratico-para-uma-alimentacao-saudavel_compressed.pdf ou solicitando o arquivo digital aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município.

 ASCOM SESAU

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem