MENINO DOS OLHOS: Lulapetista banca uma de ditador, diz que lista tríplice não é mais critério para PGR e Cristiano Zanin tem mérito para Supremo

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Da Redação
Por: Taciano Medrado

 

A defesa do Lulapetista na indicação do nome do seu mais importante advogado Cristiano Zanin Martins  ao cargo de próximo Procurador-Geral da República (PGR)  nos faz remeter ao conto de fábulas  da raposa e do galinheiro.

 

Na sua defesa o mandatário petista enaltece o advogado que passou 580 dias tentando liberta-lo da prisão e descartou escolher com base em uma lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

 

De acordo com o Lulapetista a escolha será pessoal. Sobre os dois nomes que poderá indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF), o petista defendeu que uma possível escolha de seu advogado Cristiano Zanin Martins ao cargo seria merecida.

 

Em entrevista à Rádio BandNews FM, gravada nesta quinta-feira, 2, o petista afirmou que espera   escolher um cidadão que seja decente, digno, de muito caráter e respeitado. E que não penso mais em lista tríplice da PGR; não é mais o critério. E que iria ser mais criterioso na escolha .


A indicação é prerrogativa do presidente da República e não precisa seguir a lista de nomes oferecidos pela ANPR. Uma das atribuições do PGR é investigar e denunciar políticos com foro especial, incluindo o presidente.


A vaga de Procurador Geral da República cujo titular atual é Augusto Aras, termina em setembro. Quando foi escolhido por Jair Bolsonaro, ele não estava na lista da ANPR e foi alvo de críticas de aliados do ex-presidente, que defendiam um nome alinhado com a operação Lava Jato. Bolsonaro chegou a dizer à época que acreditava que tinha feito um “bom casamento” com a escolha de Aras.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem