Segundo dia das Pré-conferências Municipais de Saúde de Juazeiro reúne prestadores e gestores de saúde no município

O segundo dia das Pré-conferências Municipais de Saúde de Juazeiro, organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, reuniu nesta quinta-feira (16) gestores e prestadores de serviços de saúde de Juazeiro. O momento tem como foco esclarecer sobre a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro, que será realizada nos dias 22 e 23 de março.


De acordo com Caroline Moraes, membro da Comissão Organizadora da Conferência, este momento com esse segmento da saúde é importante para que os prestadores e gestores de saúde apresentem diagnósticos dos seus locais de trabalho com o intuito de fazer um SUS mais forte. “É fundamental que este público apresente um diagnóstico dos seus locais de trabalho, que tragam propostas de amplitude macro, voltadas para gestão e melhorias para os serviços de saúde, principalmente no que tange o financiamento e aumentos de recursos de aporte federal e estadual, para que a gente consiga, de fato, desenvolver melhor o nosso processo de trabalho dentro dos serviços e ofertar uma melhor qualidade de saúde à população”, disse.


Durante as Pré-conferências, que estão ocorrendo durante esta semana de 15 a 17 de março no auditório da UniFTC para usuários, gestores/prestadores e trabalhadores da saúde, respectivamente, estão sendo eleitos delegados. “Os delegados têm voz e voto na Conferência e precisam apresentar ideias para que a gente consiga ter uma discussão dentro dos eixos e ainda levar propostas bem construídas para a etapa estadual”, destacou Caroline Moraes.


Inscrições


Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro, que tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A inscrição pode ser feita presencial, de forma antecipada ou nos dias do evento.


Podem se inscrever usuários, prestadores de serviço/gestores e trabalhadores da saúde. A inscrição dos delegados ocorrerá, automaticamente, na escolha dos mesmos durante as pré-conferências. Caso as vagas para delegados não sejam preenchidas, as remanescentes serão abertas durante o período de inscrição.


Nos dias 20 e 21 de março, a inscrição prévia para participantes deve ser realizada na Secretaria de Saúde de Juazeiro, que fica no Shopping Águas Center, Avenida Adolfo Viana, das 8h às 14h. Já durante o evento, a inscrição será na Univasf: no dia 22, das 16h às 19h, e no dia 23, das 8h às 9h.


Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário com as informações necessárias. A ficha de inscrição também já dá a opção da escolha do eixo que o participante poderá estar.

 

Ascom Sesau PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem