SAAE Juazeiro realiza palestra sobre segurança do trabalho para catadores de materiais recicláveis de Juazeiro

Sempre buscando garantir a qualidade dos serviços prestados, bem como da saúde dos trabalhadores, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro tem realizado um treinamento junto aos cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz). Ao todo serão cinco encontros semanais que discutem as normas básicas de segurança do trabalho.


O objetivo da ação, de acordo com o engenheiro em Segurança do Trabalho do SAAE, Wiliam Fernandes, é garantir a segurança dos catadores durante o trabalho. “É muito importante conversar sobre segurança do trabalho, passar instruções, destacar a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de orientar os profissionais sobre prevenção de acidentes no ambiente em que eles exercem suas funções”, explicou Wiliam


O presidente da Cooperfitz, José Ivo dos Santos, agradeceu ao SAAE pela parceria e falou da importância das palestras sobre segurança. “Somos parceiros do SAAE e ficamos satisfeitos de tê-los aqui, pois, os encontros servem não só para a qualidade do nosso trabalho e nossa segurança, mas também ajudam em nossa vida como um todo, ficar ciente do que fazer caso aconteça algum acidente, então, a gente agradece muito esse cuidado”, afirmou


Texto: Karem Moraes – Ascom/Saae/PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PM

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem