HOMENAGEM : Prefeitura de Juazeiro celebra Dia da Mulher com ações em diversos equipamentos de saúde


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou em vários dos seus equipamentos celebrações ao Dia Internacional da Mulher. As comemorações ressaltam a valorização da gestão da prefeita Suzana Ramos às mulheres de Juazeiro que trabalham e que utilizam os serviços de saúde do município.


As pacientes que estiveram no prédio da Sesau nesta quarta-feira (8) foram recepcionadas pelo secretário de Saúde, Allan Jones, com um saboroso café da manhã. Pacientes e servidoras puderam celebrar a data de homenagem às mulheres alimentadas, enquanto trabalhavam ou aguardavam por atendimento.


Sabrina de Carvalho Ferreira foi marcar um atendimento de saúde bucal para o filho na secretaria e aproveitou para tomar um café da manhã reforçado junto à sua bebê. “É importante, a gente precisa de mais atenção como esta. Já sofremos tanta discriminação por ser mulher no dia a dia. Mas, aos poucos estamos ocupando os nossos espaços. A gente quer ser guerreira, mas também quer ser cuidada”, disse.


A Policlínica Municipal realizou uma palestra sobre as principais formas de cuidados com a saúde feminina. A palestra foi ministrada pela enfermeira da Policlínica de Juazeiro, Ticianne de Moura.


As mulheres que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também tiveram um momento especial de café da manhã para iniciarem melhor ainda este dia de homenagem a elas. “Gostaria de parabenizar todas as mulheres que trabalham para fazer da saúde de Juazeiro um serviço cada dia melhor e mais humanizado para a nossa população. São todas mulheres guerreiras que trabalham dia e noite cuidando melhor das pessoas como prioriza a nossa gestão”, destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também organizaram comemorações às mulheres. A UBS CSU realizou atividade física ao ar livre com as mulheres, café da manhã, testagem para IST’s, preventivo, atendimento odontológico voltado para o público feminino, entre outras ações. A UBS Parque Residencial organizou o atendimento voltado para a saúde das mulheres com direito a consulta médica para elas, limpeza de pele, auriculoterapia, palestra sobre a saúde das mulheres, realização de exames preventivos, e muito mais. Também houve ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher nas UBSs Alto da Aliança, Maringá, entre outras.


As equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) montaram um cronograma de ações em homenagem às mulheres que vêm acontecendo desde o início da semana. As ações seguem até o final do mês em diversos equipamentos de saúde de Juazeiro.


 Ascom Sesau PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem