Representantes de Juazeiro participam do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia em Jequié

  

Representando o município de Juazeiro, a coordenadora da patrulha Maria da Penha, Jeane Marques da Silva e a Guarda Civil Municipal, Isabel Cristina da Silva, participaram do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, que neste ano foi sediado na cidade de Jequié, e aconteceu entre os dias 09 e 11 de março.


Com o tema, ‘Vivendo o propósito de ser Mulher Guarda Municipal’, o evento discutiu os aspectos da segurança pública municipal, com atenção especial à participação das mulheres, além de outros temas relevantes, promovendo a troca de experiências sobre a operacionalização das ações públicas, através da atividade das guardas municipais femininas no estado.



A GCM inspetora Isabel Cristina, idealizadora e integrante da comissão permanente do encontro, apresentou uma palestra com o tema ‘o intento preventivo dos projetos e ações sociais’, que esteve dentro da programação do eixo temático: O propósito protetor e amigo. “O evento alcançou o objetivo, que é discutir políticas públicas para as mulheres da segurança pública, nos âmbitos municipais, que é Guarda Civil, e esse foi mais um evento que com certeza promoveu mais conhecimento à todas as Guardas da Bahia”, destacou Isabel Cristina.


A coordenadora da patrulha Maria da Penha, em Juazeiro, Jeane Marques avaliou como positivo o encontro com outras Guardas e falou da troca de experiências. “Foi palco de aprendizado e troca de experiências, pois são muitas histórias que trazem exemplos para que possamos aprender e trazer para nosso quartel, como também nossas experiências que levamos para elas. Nesse evento nós conseguimos apresentar nossas necessidades e ouvir as necessidades das outras, é uma abraçando a outra, e aprendendo a lidar com o serviço dentro da Guarda Municipal. É esse o aprendizado que fica desse encontro tão valioso”, pontou a coordenadora da patrulha Maria da Penha.


Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem