Quase metade do Brasil crê em ameaça comunista com Lulapetista, diz Ipec

Pesquisa Ipec realizada de 2 a 6 de março e divulgada neste domingo (19.mar.2023) indica que 44% dos brasileiros acham que o Brasil “corre o risco de virar um país comunista” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desses, 31% dizem acreditar “totalmente” nessa possibilidade. 


O número é um indicativo de uma polarização ideológica persistente no país mesmo depois do fim das eleições presidenciais. São 36% os que “discordam totalmente” desse risco, e 11% os que discordam parcialmente. Outros 2% “não discordam, nem concordam”, e 6% não souberam responder. Eis a íntegra do levantamento (454 KB).


O Ipec entrevistou, de forma presencial, 2.000 pessoas acima de 16 anos em 128 cidades brasileiras de 2 a 6 de março de 2023. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos para um nível de confiança de 95%. Eis a íntegra do levantamento (454 KB).


O Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultoria) é uma empresa de pesquisas comandada por integrantes da direção do antigo Ibope, empresa do mesmo ramo que realizava levantamentos de opinião, política e mercado e encerrou suas atividades em 2021, depois de 79 anos de história.


Leia os destaques da estratificação por idade, escolaridade e região: 


pessoas acima de 60 anos são mais descrentes na possibilidade de que o Brasil vire um país comunista: 53% discordam total ou parcialmente da afirmação;


aqueles que têm diploma de ensino superior também são mais céticos (52%) com a possibilidade; e


o Sudeste é a região que mais concorda com a ameaça (48%) e o Nordeste, a que menos (35%).


Com informações do Poder 360

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem