Prefeitura de Juazeiro realizou mais de 1.700 atendimentos durante pesagem do programa Bolsa Família


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem intensificando a conscientização e os atendimentos para a pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família. Neste mês de março, foi estabelecido um cronograma que atendeu 1.755 pessoas em diferentes bairros do município.


“Organizamos um cronograma de atendimentos em escolas para facilitar o processo para os beneficiários que também tiveram acesso a orientações nutricionais oferecidas por estudantes de Nutrição da UNIFTC. Para o mês de abril, as pesagens ocorrerão nas Unidades Básicas de Saúde.  É importante que os cadastrados no programa estejam com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente”, explicou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.


Na manhã desta quarta-feira (22), a beneficiária Samia de Almeida foi até a EMEI Adjalva Ferreira Lima, no bairro Piranga II, para passar pela pesagem e atualizar seus dados no programa. “Também trouxe o meu filho para pesar e foi tudo muito rápido e tranquilo. A equipe foi atenciosa e logo fui liberada. Volto tranquila para casa sabendo que estou em dias com o programa”, disse.

Ascom Sesau

Fotos: Icáro Alexandre

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem