Prefeitura de Juazeiro conclui requalificação e paisagismo da rotatória do Marco Zero e resgata a memória histórica do ponto turístico da cidade


Com o objetivo de promover o embelezamento e resgatar o pertencimento dos juazeirenses para a memória histórica dos principais pontos turísticos do município, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), segue realizando os serviços em diferentes pontos da cidade e agora concluiu a requalificação e paisagismo da rotatória do Marco Zero. A rotatória recebeu um novo meio fio, paisagismo com seixos, britas e grama, substituição do cruzeiro, plantas e luzes ornamentais, além de novos postes com iluminação em LED.


“Essas ações de embelezamento aumentam o bem-estar e pertencimento dos juazeirenses, e nós vamos continuar levando a ação para mais espaços. Desde os primeiros dias da gestão, fiz questão de alinhar com as equipes para deixar a nossa cidade mais bonita, bem cuidada e reforcei que o paisagismo seja levado tanto para a sede como para o interior”, destaca a gestora municipal, Suzana Ramos.


O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Acauã Santiago, destaca a importância do paisagismo em Juazeiro. “Esse local que ficou por tantos anos abandonado, agora está recebendo os devidos cuidados com a gestão Suzana Ramos, que sempre nos orienta e acompanha o processo de paisagismo por todo município. Essas ações promovem melhorias nos espaços de convivência, deixando a cidade mais verde e bem cuidada”, enfatiza o gestor.


Cuidados com o patrimônio publico 


A gestão municipal alerta para os cuidados com os espaços públicos, a prefeitura tem realizado serviços de embelezamento em todo o município. Ações que promovem benefícios à população e levam mais infraestrutura aos espaços e equipamentos públicos. Mas, infelizmente, ainda são recorrentes os registros de furtos, roubos e degradação ao patrimônio público em uma clara agressão à população e aos cofres municipais. Como é o caso desta rotatória do Marco Zero, onde as luzes ornamentais foram furtadas, antes mesmo do serviço de embelezamento ser concluído.


Denúncia de vandalismo, furtos e roubos


O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611.9880 ou à Polícia Militar no 190

 

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro - PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem