OPINIÃO: O ódio do bem vale para Lula, que oficializou a vingança como mote do seu governo e ameaça juiz/senador que o condenou.


por Sérgio Pires/Newsrondonia

Imagine-se o evento hipotético: Jair Bolsonaro, como Presidente da República, vai conceder uma entrevista a jornalistas amigos e parceiros e, no meio da conversa, dissesse que sua missão era se vingar de Alexandre de Moraes e dos seus adversários e críticos. Só imaginação. O que aconteceria, 15 minutos depois que o vídeo viralizasse nas redes sociais? 


O STF abria um processo contra ele. Moraes mandaria a Polícia Federal ouvir o Presidente antes de definir as punições monocráticas. A esquerda toda se uniria, junto com a grande imprensa, exigindo que o Congresso abrisse, imediatamente, um processo de impeachment. 


Quanto tempo duraria o mandato de Bolsonaro, nesta história criada apenas como uma ficção? Agora falemos da realidade. Eleito com uma pequena diferença de votos (menos de 2 milhões, num total de quase 120 milhões de votos válidos) havia uma esperança, ao menos de parte dos brasileiros, de que com Lula a vida do país melhoraria; que haveria churrasco e picanha; que a miséria cairia drasticamente, mas, mais que tudo, que o país fosse pacificado. Os adversários sempre culparam Bolsonaro pelo racha entre os brasileiros. 


Lulinha paz e amor voltei. Seriam tempos onde o amor voltaria a prevalecer, teses aliás, vendidas aos eleitores, na última campanha. Em quase três meses de governo, nosso país só mudou para pior. Gastos exagerados, confrontos políticos sem fim; negociações obtusas para que deputados não assinem a CPMI do 8 de Janeiro; aumento do desemprego, susto diário na economia. Mas, ao menos, teríamos paz e amor.


Lula exala apenas o ódio do bem, aquele ódio que só ele e seus seguidores podem distribuir? Só pode ser isso, pela interpretação do jornalismo petista/militante, que ainda tenta defender a fúria demonstrada pelo Presidente, que falou que as coisas só vão ficar bem quando ele f.... o hoje senador e ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, que o condenou, embora ele tenha sido condenado em mais três instâncias. Avisou também que voltou para se vingar.


A grande vantagem é que Lula pode tudo. Tem a seu lado parte importante do Ministério Público e dos tribunais superiores e, tão importante quanto isso, o apoio maciço da mídia. Há quem iga, como piada, que se ele matasse a tiros uma velhinha atravessando a rua, seria defendido e a idosa responsabilizada por passar na frente da bala. 


A petista radical, a jornalista Amanda Klein, apenas como exemplo, culpou Bolsonaro pelo sentimento de vingança de Lula, na Jovem Pan. A grande maioria do noticiário tratou o caso quase como algo comum, sem qualquer teor da gravidade que ele realmente representa. Por tudo isso, pelo pacote do domínio ideológico que estamos vivendo, nada vai acontecer a ele, mesmo depois da confissão de que a vendeta será um programa de governo. Se fosse Bolsonaro, poderia começar a pensar sobre o cumprimento da sua pena na cadeia. Pobre do nosso Brasil!




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem