MEDIDAS CAUTELARES: Alexandre concede liberdade provisória a 137 bolsonaristas envolvidos no 8/1

Foto reprodução - Conjur


Da Redação


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu, entre estas segunda (27/2) e terça-feira (28/2), liberdade provisória a 137 bolsonaristas denunciados pelos ataques antidemocráticos à Praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro.


Com isso, ao todo, 603 envolvidos já foram liberados para responder em liberdade. Atualmente, 803 permanecem presos.


O magistrado substituiu as prisões por medidas cautelares alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana, proibição de se ausentar da comarca, proibição de uso de redes sociais, proibição de manter contato com os demais envolvidos, comparecimento semanal ao Juízo da execução, suspensão de porte de armas de fogo e cancelamento de passaportes.


De acordo com Alexandre, as investigações não apontaram as 137 pessoas como financiadoras ou executoras principais dos atos. A maioria dos réus são primários e têm filhos menores de idade.


O grupo foi preso em flagrante um dia após a invasão golpista aos prédios dos Três Poderes. Eles estavam no acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A Procuradoria-Geral da República já denunciou tais pessoas por incitação ao crime e associação criminosa.


Com informações da Revista Consultor Jurídico,

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem