Limpeza e desobstrução de canais são realizados pela Prefeitura de Juazeiro para prevenir transtornos causados por chuvas


A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos urbanos (canais) que cortam a cidade. Além de ser uma ação estratégica realizada com frequência, a limpeza visa realizar a manutenção preventiva devido às chuvas que aconteceram entre este domingo e o início desta segunda-feira (20).


Hoje o SAAE deu continuidade ao trabalho no Itaberaba, com o ‘alargamento’ do Riacho Mulungu, que corta o bairro. A ação busca diminuir os riscos de inundação do local com a incidência das chuvas. A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho, realizando assim a desobstrução dos locais.


A limpeza segue um cronograma elaborado pelo SAAE e após o término da ação no Itaberaba, as equipes seguem para o canal do bairro Nossa Senhora das Grotas.


“É importante destacar que a limpeza é uma das ações que acontecem várias vezes ao ano, assim, melhoramos o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos. Mas é importante que as pessoas se conscientizem para colaborar com a limpeza pública e não joguem lixo ou outros materiais dentro dos canais”, destaca o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.

 

Texto: Karem Moraes - Ascom SAAE/PMJ
Fotos: Ícaro Alexandre - Ascom/PMJ 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem