LEGISLATIVO: 30 deputados protocolam pedido de impeachment de Lula

Fotomontagem TM


Da Redação


Um grupo de 30 deputados federais de oposição apresentou, nesta quarta-feira (29), m pedido de impeachment contra o presidente Lula. No documento de 20 páginas, encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os parlamentares argumentam que o petista fez coação a representante do poder legislativo, além desvio de função e quebra de decoro.


O motivo seria a fala de Lula contra o senador Sergio Moro (União -PR), na semana passada. Sem saber que estava ao vivo, Lula disse que, quando estava preso, não descansaria enquanto não “fodesse” o então juiz federal que o prendeu na operação Lava Jato.


“A qualidade geral do governo, que, hoje, é um desgoverno demonstrado numa análise rápida de três pontos essenciais: desrespeito às instituições democráticas, improbidade e gestão econômica”, argumentam os deputados.


O pedido de destituição do cargo não é o primeiro a ser protocolado contra Lula. Pela atual lei do Impeachment, cabe apenas a Arthur Lira decidir se abre ou não um processo do tipo.

Fonte: ClickPB



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem