Iniciativa da Gestão Suzana Ramos facilita acesso das mulheres do interior a serviços oferecidos na sede do município

Um equipamento criado pela prefeita Suzana Ramos vem facilitando o acesso das mulheres residentes na zona rural de Juazeiro aos serviços oferecidos na sede do município. A Casa da Mulher Rural, inaugurada em agosto de 2022, disponibiliza acolhimento para essas mulheres que precisam recorrer à sede para acessar serviços de saúde, assistência social ou previdência.


Usuária da Casa, Fabiana da Silva Dantas, conta como o serviço facilitou a sua vida. “Essa ação da prefeita Suzana Ramos é muito boa porque facilita a vida das pessoas que moram no interior. Tem muita gente que precisa fazer algo mais demorado na sede e às vezes não tem lugar para ficar e nem o dinheiro do transporte para ir e vir todos os dias. Além disso, a casa fica bem localizada, perto de tudo, nos sentimos acolhidos e cuidadas”, revela a Fabiana, que é moradora do distrito de Itamotinga.


A prefeita Suzana Ramos sempre faz questão de frisar a sua felicidade em criar o equipamento, que é um sonho antigo. “A Casa da Mulher Rural é uma iniciativa pioneira no município e a realização de um sonho antigo. Por ser uma mulher do interior, eu via de perto a dificuldade das mulheres que precisavam vir para a sede em busca de algum serviço. Agora tenho orgulho em manter uma casa acolhedora para receber a mulher do campo e proporcionar esse cuidado”.


Casa da Mulher Rural


A Casa da Mulher Rural conta com dormitórios com capacidade para 10 usuárias, banheiros, cozinha, sala da coordenação, pátio, sala de convivência, acompanhamento de assistente social, nutricionista e psicóloga, além de disponibilizar quatro refeições diárias. Desde a inauguração, o espaço já realizou 80 atendimentos. Para acessar os serviços, basta agendar o atendimento através do telefone: (74) 99935-0435, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem