IMITANDO O URUGUAI: Ministro do governo Lulapetista defende, fervorosamente, a liberação das drogas no Brasil

Fotomontagem TM

Por:  Leonardo Demeris/ Paipee


O governo Lula tem demonstrado interesse em abordar inúmeros temas polêmicos e que geram a atenção do público.


Na última semana o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, declarou que o debate sobre legalização das drogas pode ajudar a diminuir a população carcerária do país. A declaração do Ministro foi dada em uma entrevista para a BBC Brasil.


É importante ressaltar que desde 2015 existe uma ação parada no Supremo Tribunal Justiça, que visa legalizar as drogas. O debate sobre as substância químicas é algo que gera muita discussão no mundo todo, e aqui no Brasil não é diferente.

 

O diretor da pasta de Direitos Humanos, afirmou para a BBC que é a favor da legalização das drogas no Brasil


O Brasil é um dos países da América do Sul que sofre bastante com o tráfico de drogas nas comunidades.


O Ministro acredita que uma nova abordagem em relação as drogas poderia mudar a realidade de algumas pessoas.


De acordo com Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), feito pelo Ministério da Justiça, a população carcerária no Brasil é de 867 mil pessoas. Um número alto nas prisões que gera muitos debates entre especialistas em segurança.

 

Estudos recentes também apontam que a política de combate as drogas, fez a população carcerária ter um salto enorme.


Para Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, a questão das drogas deve ser tratada como uma temática de saúde pública.


"Temos que tratar isso como uma questão de saúde pública, como uma questão que não se resolve por meio do encarceramento, com prisão e com punição", disse o Ministro na entrevista


Mesmo que sua opinião seja para uma futura legalização das drogas, Silvio Almeida garantiu que o atual governo não tem pressionado a justiça para isso acontecer


O político garantiu que a gestão do atual presidente Lula, não está pressionando o STJ para julgar a ação parada desde 2015.


É importante ressaltar que a dependência química é algo que atinge milhões de jovens e adultos no mundo.


Alguns poucos países desenvolvidos contam com leis que permite o uso e venda dessas substâncias. Mas a organização social dessas nações são diferentes da brasileira.

 

Mas a organização social dessas nações são diferentes da brasileira. Substâncias psicodélicas mudam a química cerebral. O debate sobre a legalização das drogas é um dos temas mais estudados. Esse é mais um tema polêmico abordado pela gestão do governo Lula O governo do petista tem trazido a tona temáticas como: aborto, drogas e até linguagem neutra.


A fala do Ministro na entrevista para a BBC chamou a atenção do público. A discussão sobre as drogas é um tema delicado. Jovens e adultos são os mais expostos a essas substâncias.


Mas é importante deixar claro que o presidente Lula irá enfrentar uma grande oposição


46764192995_f1bb97db16_o


O STJ não tem demonstrado interesse em voltar na ação que está parada. E o ministro deixou claro que o governo não está pressionando a justiça para isso acontecer.




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem