FOGO AMIGO JÁ? Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), critica “comentário misógino” de jornalista da “GloboNews”

Fotomontagem TM

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta 6ª feira (17.mar.2023) um comentário que classificou como “misógino” feito pelo jornalista Valdo Cruz, do canal de notícias GloboNews. Em seu perfil no Twitter, a congressista agradeceu à jornalista Flávia Oliveira por criticar a situação ao vivo. 


Durante edição do programa “Estúdio i”, os jornalistas comentavam sobre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que vai comandar o Banco dos Brics, e as críticas de Gleisi à política monetária do Banco Central.


Valdo, então, disse que um ministro de Lula teria dito que o petista poderia enviá-las para a China e trazê-las de volta “quando as coisas acalmarem”. 


“Lamentável jornalista reproduzir comentário misógino de político sobre mim e Dilma como se fosse a coisa mais normal do mundo”, criticou Gleisi.


Eis abaixo a descrição do episódio citado por Gleisi: 


“O Lula podia fazer o seguinte: além de mandar a Dilma para o Brics, podia mandar também a Gleisi para ficar um tempinho com ela [Dilma], ficar lá e depois ela volta quando as coisas se acalmarem no Brasil”, disse Valdo, que foi rapidamente respondido por Flávia Oliveira.


“Mulheres é que vão para o exílio, Valdo? Olha a misoginia aí, hein. Vamos botar uns homens nesta lista aí para se equilibrar”, afirmou Flávia.


Valdo tentou justificar a sua fala: “Você está atribuindo algo que eu não falei”. Mas Flávia insistiu: “Dilma e Gleisi, você só citou essas duas”.


“Mas é porque elas estão criticando [o BC]. Se tivesse um homem criticando na mesma linha, com o poder que a Gleisi tem, eu teria… eu não, esse ministro naturalmente… fez o mesmo comentário”, declarou Valdo.


“Manda esse ministro olhar para o lado”, respondeu Flávia Oliveira. 


“Aí não é identificação de gênero, é o conteúdo da crítica, não é quem faz a crítica, se é homem, se é mulher, pelo amor de Deus. Não é porque é ela [Gleisi]. Não é porque ela é mulher e faz críticas, que merece ser exilada na China, não é isso, não é questão de gênero, Flávia”, disse Valdo.


“É sim. Porque o exílio está contido nessa ideia. Veja que tem ministro homem falando de anular reforma previdenciária, reforma trabalhista, e ninguém está sugerindo mandar para o exílio, só as duas mulheres que fazem crítica assertivas e algumas procedentes em relação, por exemplo, a taxa de juros”, finalizou Flávia.

Fonte: Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem