CUIDANDO DE GENTE: Prefeita Suzana Ramos entrega mais duas casas adaptadas em solenidade marcada pela emoção


Em uma solenidade marcada por muita emoção, a prefeita Suzana Ramos entregou mais duas casas adaptadas pelo programa Transformar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes). Com um investimento de mais de R$ 50 mil em recursos próprios do município, as duas obras foram entregues nesta quinta-feira (09), nos bairros Quidé e Palmares I.


Visivelmente comovida, a prefeita Suzana Ramos afirmou estar cumprindo uma missão. “Nós já entregamos cinco casas adaptadas e a cada inauguração sinto que estou cumprindo uma missão. Estamos transformando a vida de uma família e eu estou muito feliz porque o nosso objetivo é esse, melhorar a vida das pessoas”, frisou a prefeita.


O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, falou sobre a dignidade que o programa garante aos beneficiados. “Entregamos casas totalmente acessíveis, com as adaptações necessárias para que os beneficiados circulem livremente pela própria casa. Esse é um programa que vem transformando a vida das pessoas e transformou as vidas dessas famílias”, disse o gestor.


Mãe de Maria Clara da Silva Bispo, Raquel Arruda da Silva não conteve as lágrimas. “Eu nunca imaginei ver a minha casa desse jeito e que eu poderia dar uma vida melhor para a minha filha. Estou muito feliz e grata a Deus e à prefeita Suzana Ramos por ter realizado o sonho da minha família”, declarou Raquel.


A reforma do seu imóvel, localizado no bairro Palmares I, passou por uma série de intervenções. “A obra incluiu pintura, forro de gesso, revisão da parte elétrica e rede de esgoto, reforma e adaptação dos banheiros, revestimento cerâmico e construção de rampas de acesso, entre outras melhorias”, pontuou o engenheiro Alan Rafael Oliveira Dias. “Já a obra na residência de José Carlos Almeida, no bairro Quidé, precisou de intervenções menores, como a construção de um banheiro adaptado, pintura, revestimento e colocação de esquadrias”, completou o engenheiro.


Para José Carlos Almeida, a obra beneficiou toda a família. “Aqui está tudo muito bom. Só em a minha esposa não estar mais fazendo a força que fazia, já melhorou. Agora eu tenho mais conforto e ela também, que está muito feliz”, disse José Carlos.


Além da equipe da Prefeitura de Juazeiro, a inauguração contou com a presença dos vereadores Jean Gomes, Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) e Raimundo Nonato (Mundeco).


O Programa


O programa é coordenado pela Diretoria de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Os imóveis adaptados são habilitados previamente, a partir de um credenciamento realizado pelo município. Atualmente, o programa, que é realizado com recursos próprios do município, tem 5 obras em execução, correspondentes ao edital de 2020. Em seguida, serão iniciadas as adaptações dos imóveis contemplados no edital de 2022, pelo programa Humanizar.

 

 Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: João Pedro Soares – Ascom/

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem