Contêiner de lixo instalado pela Prefeitura de Juazeiro é alvo de vandalismo no Residencial São Francisco

Um contêiner de lixo instalado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), no Residencial São Francisco, foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (23). A caixa coletora foi queimada.



O SAAE possui contêineres de lixo instalados em diversos pontos estratégicos da cidade, na sede e no interior, com o intuito de abrigar sacolas grandes de lixo urbano e facilitar o trabalho dos garis. O contêiner foi retirado do local e segue para restauração.



“É lamentável que ações como essa ocorram, uma vez que os contêineres são um bem público, de todos, que buscam diminuir as sacolas de lixo espalhadas pelas ruas, organizar melhor a coleta e alguém acaba realizando uma ação dessas, que prejudica todos os moradores do bairro”, ressalta a coordenadora de resíduos sólidos, Yana Maggie.



"É necessário que a população seja nossa parceira, no sentido de conseguir deixar a nossa cidade limpa, organizada e auxilie nos cuidados com os patrimônios públicos", finalizou o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.


Denúncia


Atos de vandalismo são considerados crime conforme previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611.9880 ou à Polícia Militar no 190.


Ascom/SAAE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem